Eliza Taylor (Clarke)

Eliza Taylor (Clarke Griffin)

eliza-taylor-eliza-taylor-38810756-400-400

Eliza Jane Taylor-Cotter, mais conhecida como Eliza Taylor, (Melbourne, 24 de outubro de 1989) é uma atriz australiana, conhecida principalmente por seu papel como Clarke Griffin na série “The 100”. Eliza começou a atuar em uma escola de teatro, em Melbourne.

Após ter participado de papéis em The Sleepover Club, Pirate Islands e ter participações breves em Neighbours em 2003, em 2005 ela foi contratada para ser personagem fixo da mesma.

Sobre sua vida

Sua mãe é uma escritora e designer gráfico, o seu pai administra uma cafetaria e seu padrasto é comediante. Ela tem dois irmãos pelo relacionamento de sua mãe com seu padrasto e dois irmãos por parte de pai. Antes de se tornar atriz queria ser uma bióloga marinha.

Às vezes, ela trabalha como professora estagiária no Actors Nest Fitzroy Street, St Kilda, em Melbourne.

Em 2008 ele saiu durante 10 meses com o ator Brett Tucker, que interpretou Daniel Fitzgerald em Neighbours, a relação causou polêmica porque Eliza era quase 17 anos mais jovem do que Brett.

Em uma entrevista recente, Eliza afirmou que já precisou trabalhar em uma cafeteria por estar “quebrada”.

Carreira

Eliza começou sua carreira em 2003 aos 14 anos, quando se juntou ao elenco das crianças na série Pirate’s Island, onde ela interpretou Sarah Redding. Nesse mesmo ano após terminar sua participação, entrou no elenco de The Sleepover Club, onde desempenhou uma aspirante escritora e jornalista, Rosalinda “Rosie” Cartwright, durante a primeira temporada.

Entre 2004 e 2006, apareceu como convidada nas séries Blue Heelers, interpretando Tatum O’Hara.

Taylor, como muitos atores australianos, teve seu grande avanço na telenovela australiana Neighbours , em 2005. Ela garantiu o papel de Janae Timmins após anteriormente aparecer em um papel de convidada em 2003. Taylor tinha feito o teste para interpretar Lana Crawford , no entanto, a atriz Bridget Neval que conseguiu o papel. Em 2007 Nell Feeney e Sianoa Smit-McPhee , que faziam a mãe de Taylor Janelle Timmins e a irmã Bree Timmins , foram cortadas pelo produtor executivo Ric Pellizzeri, mas foi confirmado que eles queriam Taylor para permanecer na série como Janae. Mais tarde naquele ano, Taylor decidiu sair da série para perseguir outros projetos, tais como mímica e tentar uma carreira nos Estados Unidos. Um dos fatores que contribuiu para que Eliza tomasse essa decisão foi porque a família dela na série tinha sido cortada e os novos membros do elenco deu a série a sensação de um lugar diferente. Ela também acrescentou: “Eu simplesmente não senti que estava na família que eu entrei quando eu comecei há três anos”. Taylor foi um dos muitos membros do elenco que deixou o de série, ao mesmo tempo, terminou de filmar suas cenas finais no estúdio em 2007 e seu último episódio foi exibido em 8 de Fevereiro de 2008. Em 2007, Taylor foi nomeada na categoria Melhor performance feminina no Inside Soap Awards.

Taylor viajou para o Reino Unido no final de Novembro de 2007 e em 1 de Dezembro 2007, ela acendeu as luzes de natal em Weymouth. Em 19 de dezembro de Taylor estrelou como Branca de Neve em uma pantomima de Natal , novamente em Weymouth. Em 2009, ela estava em um episódio de All Saints e filmou um pequeno filme de drama/comédia chamada The Laundromat . Taylor filmou um papel no filme de terror 6plots. Mais tarde, ela filmou um piloto Winners and Losers.

Em 1 de Março de 2013, foi anunciado que Taylor foi escalada como a personagem principal, Clarke Griffin, na nova série de drama pós-apocalíptico, The 100, da CW . “Na verdade, eu não fiz um teste. Eu estava morando em LA há cerca de um mês e meu cartão de crédito foi roubado e todo o meu dinheiro foi levado – gasto no Home Depot, que foi grande – e eu estava pronta para arrumar minhas malas e voltar para a Austrália porque eu não sabia como eu faria para sobreviver em LA por mais tempo e então eu recebi um telefonema do meu agente, para dizer que uma audição que eu tinha feito meses atrás para um filme tinha sido olhado pelos produtores deste programa de TV chamado The 100 e eles queriam que eu fosse para uma leitura no dia seguinte. Então eu li o roteiro naquela noite e adorei, fui para a reunião no dia seguinte e consegui o papel. Antes eu sabia que eu estava em um avião para Vancouver para filmar um piloto e toda a minha vida mudou . ” -. Taylor explicando como conseguiu o papel. A série estreou na quarta-feira, 19 de março de 2014.

Para o papel em The 100 Taylor é nomeada no Choice TV Actress: Sci-Fi / Fantasia no Teen Choice Awards .

Em abril de 2016, foi anunciado que Taylor vai estrelar o drama policial independente “Thumper” ao lado de Daniel Webber , Lena Headey , Jazzy De Lisser , Brett Rice, e Ben Feldman . O personagem de Taylor é descrito como um policial disfarçado para descobrir o tráfico de drogas em uma escola secundária local, fingindo ser uma nova menina resistente. Ela se envolve emocionalmente com os alunos carentes que ela está investigando.

Filmografia

cats

Papéis na TV

cats

cats

(Fonte: Wikipédia)

Curiosidades Sobre Eliza

* Clarke, foi o primeiro personagem que a atriz interpretou, assumidamente bi/homo/ssexual.

* Eliza, diz que prefere que “The 100”, não se prolongue tanto, até mesmo porque será difícil uma permanência dela e de sua personagem por muitas temporadas, porque visa uma
expansão em sua carreira, e não ficar voltada ou ser lembrada, apenas por uma eterna personagem.

* Em seu tempo vago, Eliza tem como Hobby compor algumas canções, das quais toca, e canta também, com violão ou guitarra.

* Alycia(CLexa), e Eliza (Clarke), não se conheciam antes da série, e as duas se tornaram melhores amigas.

* Em 2016, a atriz veio até o Brasil para DayDream Con Edição Especial “The 100”, e em um de seus painéis surpreendeu a todos com uma performance emocionante de uma de suas composições, veja video abaixo:

Relacionados

Share