2ª Temporada

A segunda temporada de The 100 ( Os cem ) estreou em 22 de outubro de 2014 no canal CW do Estados unidos. Teve um aumento no número de episódios em relação a primeira temporada, tendo seu último episódio exibido em 11 de março de 2015.


RESUMO

A 2° temporada se inicia da mesma forma que a 1° terminou (muito insana) Clarke, Anya e os outros que haviam ficado presos no acampamento foram levados para Mount Weather.

5_full-1024x681

Finn e Bellamy foram capturados por um líder grounder que sobreviveu. Enfim, a temporada se passa com Clarke tentando fugir de Mount Weather, o que é estranho já que ela passou a S1 inteira tentando encontrar os homens da montanha, pra quando encontrar descobrir que não é a maravilha que ela acreditava ser. Raven descobre que perdeu o movimento da perna devido ao tiro que levou. Abby, Kane e os outros de sua estação conseguem chegar a terra e agora tentam entender o que se passa. Finn acredita que Clarke foi capturada pelos Grounders e sai matando todos que passam pela frente em busca de resposta.

Clarke consegue escapar com ajuda de Anya, mas Anya não sobreviveu.

clarke-anya-mount-weather

Na 2° temporada tivemos um choque de culturas e muita tensão por conta de lideranças (Skypeople, Grounders, Mount Weather). O Chanceler Jaha conseguiu levar a Arka para a terra e sobreviveu, mas logo que chega dá de cara com os Grounders e é capturado. Em uma das primeiras tentativas de conseguir paz, Kane se entrega aos Grounders e encontra Jaha, eles ficam presos com uma garotinha (mal sabiam eles que estavam prestes a conhecer a melhor personagem dessa série). Não demora muito até que nossa garotinha se revela a toda poderosa Comander dos Grounders (Lexa Kom Trikru) e usa o Jaha para mandar uma mensagem.

thumb_9

Raven está tentando localizar as outras estações que vieram para a terra, enquanto isso começam a ser feito testes com os 100 em Mount Weather.

Informação importante: Mount Weather é constituída de pessoas do governo americano que sobreviveram a radiação graças ao isolamento, os Grounders tem resistência a radiação. Com o sangue dos Grounders eles conseguiam curar qualquer pessoa que fosse exposta. Mas os 100 desenvolveram uma genética no espaço que possibilita os homens da montanha a viver livremente na radiação. Ou seja, eles queriam o sangue com os genes dos 100 para finalmente sair do isolamento.

8_full-1024x683

Os ceifadores nada mais são do que Grounders “modificados” pelos homens da motanha para capturar mais Grounder para os testes, um dos terrestres capturados foi o Lincoln, que foi encontrado em uma garagem por Octavia e Bellamy. Clarke descobre uma maneira de tirar o Lincoln daquele estado e resolve usar isso para conseguir uma aliança com a Comander. Acontece então, o encontro mais aguardado pelos fãs:

1487443_759504087430631_5533527184384019007_n                                10858062_759504137430626_6900288170933979062_n

Clarke consegue provar que é capaz de recuperar os ceifadores e ganha um voto de confiança da Lexa, que oferece um almoço para oficializar a aliança, mas nem todos os Grounders querem esse pacto, então Gustus resolve armar para os Skypeople que, como sempre, sobrou pra Raven que foi torturada, mas Clarke consegue provar a traição de Gustus e tudo termina bem até então. No entanto, entre em cena a tão famosa frase Grounder “Jus drein, jus daun” (sangue se paga com sangue) e Lexa pede que eles entreguem Finn por todo o sangue que foi derramado por ele. Clarke vendo que não havia outra saída, resolve matar o Finn para evitar que ele fosse torturado e manter assim o pacto dos Skypeople com os Grounders.

O planos para acabar com Mount Weather começam a entrar em prática, Bellamy decide se infiltrar para desativar a névoa ácida para que os outros possam se aproximar, enquanto isso, Jasper e Monty começam a desconfiar de que algo estranho esteja acontecendo. Bellamy é capturado e encontra Echo presa na gaiola ao lado dele. Maya ajuda Bellamy a escapar.

Nessa temporada teve uma cena em que a Clarke e a Lexa lutam com uma gorila (Pauna)

normal_008-7

Clarke resolve afrontar sua mãe nas decisões e captura Emerson e o utiliza para mandar um recado para os homens da montanha, e Cage toma o lugar de seu pai em Mount Weather e decida enviar um míssil para acabar com os Grounders e Skypeoples. Bellamy consegue avisar sobre o míssil tarde demais, Lexa então não vê outra escapatória que não seja sobreviver com Clarke e deixa os outros serem atingidos. Octavia descobre que Lexa e Clarke sabiam do míssil e se revolta, Lexa tenta mata-la mas Clarke intervém.

No meio de tanta guerra, surgiu espaço para um lindo romance começar, e foi uma das melhores coisas que aconteceu nessa temporada, eis que surge “Clexa” <3

images the-100-2x14-clarke-lexa1

the-100-clarke-lexa

Enfim entra em ação o plano e o exercito marcha em direção a Mount Weather, o pai de Maya ajuda os cem a se esconderem e Bellamy desativa as projeções. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas basicamente foi Lexa fazendo um acordo com Mount Weather e salvando seu povo (o que seria mais racional a fazer tendo em vista a quantidade de Grounders mortos por Skypeople), Clarke invade Mount Weather sozinha e mata todo mundo que vivia ali.

A temporada termina com Clarke com remorso pelo que vez, Bellamy e os outros voltando para Arkadia, Lincoln novamente expulso pelos Grounders e Emerson único sobrevivente de Mount Weather.

Em outra cena vemos o enredo da 3° temporada, Jaha, que ficou bem louco, e Murphy atravessam o deserto em busca da cidade da luz, que vai ser explorda na nova temporada 🙂


PONTUAÇÃO IMDB

O Que é IMDB? – Significado da Sigla e Critério das Notas. IMDB, sigla que significa Base de Dados de Filmes da Internet (em Inglês: Internet Movie Database), é um dos mais respeitados sites de crítica popular de Filmes e Séries do mundo.

Episódio 1 (The 48)= Nota: 8,4

Episódio 2 (Inclement Weather)= Nota: 8,4

Episódio 3 (Reapercussions) = Nota: 8,3

Episódio 4 (Many Happy Returns)= Nota: 8,3

Episódio 5 (Human Trials )= Nota 8,6

Episódio 6 (Fog of War)= Nota 8,4

Episódio 7 (Long Into an Abyss )= Nota: 8,6

Episódio 8 (Spacewalker )= Nota: 8,9

Episódio 9 (Remember Me)= Nota 8,3

Episódio 10 (Survival of the Fittest )= Nota 8,4

Episódio 11  (Coup de Grâce)= Nota 8,8

Episódio 12 (Rubicon )= Nota 8,6

Episódio 13 (Resurrection )= Nota 8,8

Episódio 14 (Bodyguard of Lies )= Nota 8,9

Episódio 15 (Blood Must Have Blood: Part 1)= Nota 8,8

Episódio 16 (Blood Must Have Blood: Part 2)= Nota 9,2


AUDIÊNCIAS

Maior audiência: Episódio 6 “Fog of war” 1.86 milhões de pessoas

Menor audiência: Episódio 16 “Blood must have blood part 2″ 1.34 milhões de pessoas

Audiência média: 1,54 milhões de pessoas

Relacionados

Share