3ª Temporada

A 3° temporada de The 100 (os cem) estreou no dia 21 de janeiro de 2016 no canal CW dos Estados unidos, teve 16 episódios e terminou em 19 de maio de 2016.


RESUMO

Logo no início da temporada, o enredo é apresentado. Conhecemos A.L.I.E e vemos algumas informações que vão nos ajudar a entender a história da cidade da luz.

Obs:  O Wick, personagem que teve importante participação na S2 e namorou a Raven, saiu da série na 3ª temporada porque o ator é racista e tava falando umas coisas bizarras na internet.

A.L.I.E nada mais é do que uma inteligência artificial que foi programada para destruir o mundo mas não terminou seu trabalho, é exatamente o que ela busca na 3° temporada.vlcsnap-01371-1024x576

O acampamento dos Skypeople agora se chama Arkadia e três meses se passaram desde os últimos acontecimentos, no entanto ainda são visíveis os traumas deixados pela guerra, o mais traumatizado é o Jasper, já que ele perdeu sua namorada. Raven sofre constantemente com as dores e Bellamy arrumou um novo amor. No episódio de estreia tivemos uma participação do cantor Shaw Mendes que cantou “Add it Up”, trilha sonora que se encaixou em vários momentos do episódio. Clarke, agora conhecida como Wanheda, está sendo caçada por todos que acreditam que matando-a vão adquirir o poder da Wanheda. Lincoln e Octavia vivem uma pequena crise, Octavia teme que o Lincoln se deixe influenciar pelos Skypeople. Nesse mesmo episódio, Clarke matou uma pantera gigante e teve sua primeira relação com uma mulher (que não era Lexa :0)

normal_the-100-301-13

Kane, Bellamy, Indra e Monty encontram a outra estação da Arka que pousou em segurança, nela estavam Pike, mãe do Monty e mais 63 sobreviventes. Então, eles começam a busca por Clarke e chegam até Niylah (mulher que estava com a Clarke) descobrem que ela foi levada e continuam a busca. Clarke estava sendo levada pelo Roan (da Ice Nation) e tenta escapar mas não consegue, Bellamy a encontra, e só não foi morto pelo Roan por que Clarke interviu.

hu302b_0221b-300x2002x

Roan finalmente entrega Clarke a seu destino, ele a levou para trocar pela sua liberdade. Clarke vê que quem estava por trás disso tudo era a Lexa, ela tenta se desculpar com Clarke, mas Clarke cospe em sua cara e a chama de “Bitch”.

Mais informações sobre a cidade da luz vão se revelando, como uma mochila que o Jaha carrega pra todo lugar e ele fala que na City Of Ligth não existe dor, doenças, ódios e etc…

Lexa está disposta a aceitar os Skypeople como 13° clã, mas nem todos estão felizes com isso. Titus quer que Lexa mate Clarke e Roan quer que Clarke mate Lexa, no entanto o amor das duas é maior que isso e elas desistem de matar uma a outra. Abby e Kane conhecem um pouco de pólis. Ice Nation faz uma armadilha e mata vários Skypeople, entre eles a namorada de Bellamy. Lexa se curva a Clarke para mostrar que estava realmente disposta a manter a aliança com os Skypeople (mas para muitos, isso foi um pedido de casamento)

normal_016-11
“Eu juro fidelidade a você, Clarke Kom Skaikru. Comprometo-me a tratar suas necessidades como minhas, e o seu povo como meu povo”

Também nos é apresentado a Rainha da nação do gelo, e tivemos uma batalha digna de aplausos e um show a parte de Lexa (por um momento pensei estar assistindo Game Of Thrones) que não só derrotou Roan como atirou uma lança e matou a Rainha do Gelo pela conspiração contra ela.

normal_017-10

Quando você acredita que paz foi estabelecida, Pike toma uma decisão errada e massacra o exercito Grounder enviado pela Lexa para lhes proteger. Clarke então percebe que a briga nunca vai ter fim e tenta convencer Lexa que guerra só piora as coisas, Lexa acata a sugestão e diz que “sangue não se pagará mais com sangue” (se isso não é amor eu não sei o que é). Pike se torna chanceler e recebe total apoio do Bellamy e de outros Skypeople, prendem todos os grounders em seu domínio, incluindo Lincoln. Jaha retorna a Arkadia e tenta convencer o máximo de pessoas a tomar o chip para que  todos conheçam a cidade da luz.

Temos uma cena da Clarke desenhando a Lexa que nos lembrou uma cena do filme Titanic, ambas tiveram um final trágico.

Se você acha que já viveu emoções suficientes assistindo The 100,  eis que eles exibem uma das cenas mais esperada pelos fãs, Lexa e Clarke finalmente se entregam a paixão e chegam ao ápice de sua relação, essa cena foi a mais importante da temporada, tendo em vista a história que Lexa revelou sobre os clãs que fazem total sentido para entender a cidade da luz.

0097703f-a25d-4b82-a0d7-43fb267bd8ff

 

Tudo estava maravilhoso, até que os telespectadores de The 100 “foram do céu ao inferno” no mesmo episódio. Titus, que não aceita a adesão da comandante com os Skypeople para 13° clã, resolve armar uma emboscada para matar Clarke, quando de repente um dos tiros acerta em cheio nossa comandante, que não sobrevive e tem um final rídiculo na série, e nós tivemos que nos despedir da melhor personagem que passou por essa série.

 R.I.P. Lexa Kom Trikru. May we meet again.
R.I.P. Lexa Kom Trikru.
                    “May we meet again.”

Mesmo sendo difícil aceitar, sabemos que a morte da Lexa foi de extrema importância para mostrar a história e explicar melhor a cidade da luz. Não podemos esquecer que Lexa foi fonte de inspiração pra muita gente (inclusive pra mim) mostrando que uma mulher pode sim ser uma grande guerreira, uma grande líder, capaz de tomar as decisões certas para seu povo, digna de todo nosso respeito e admiração, sentiremos sua falta, Heda </3

Muitos conflitos aconteceram internamente em Arkadia, Pike tomando as decisões erradas e Kane tentando manter o controle, e como The 100 é um tapa na cara da família tradicional brasileira, também tivemos nessa temporada um foco no nosso casal mais fofo <3 Miller e Bryan

the-100-season-3-episode-8-miller-kiss

Jaha totalmente possuído pela A.L.I.E foi aos poucos dando chip a todos de Arkadia e controlando a mente deles.

Com a morte da Lexa, os grounders tiveram que fazer a cerimônia para coroar o novo comandante, eis que conhecemos Ontari que derrota facilmente os outros Nightbloods, mas não pense que Clarke vai deixar essa demônia ganhar tão fácil, pois Clarke rouba a chama para encontrar o Nightblood perdido da geração da Lexa, para que ele se torne comandante e mantenha a aliança com os Skaikru.

Outro personagem importante que tivemos que nos despedir nessa temporada foi o Lincoln, ele foi executado pelo Pike por tentar fugir e ajudar os amigos que estavam lá.

 

Lincoln
“Yu gonplei ste odon, Lincoln Kom Trikru. May we meet     again.”

Octávia representou todos os fãs e deu uma surra no Bellamy, (eu achei foi pouco). Ontari se mostrou uma péssima líder ao precisar da ajuda de Murphy para tomar suas decisões. E se existe um prêmio de pior mãe do mundo, entreguem-o para a mãe do Monty. Raven encontra uma forma de parar A.L.I.E utilizando as pulseiras. Mas A.L.I.E faz Raven sentir todas as suas dores (que não são poucas) e a obriga a tomar o chip e controla sua mente. Utilizando a Raven, ela obriga Abby a tomar o chip e assim toda Arkadia está sendo controlada por A.L.I.E, exceto Jasper, que foge levando a Raven e encontra Clarke no caminho.

Vamos admitir que a cena da Raven possuída foi uma das melhores haha, show de atuação e nos mostrando como funciona o controle da mente.

-LET ME GO
-LET ME GO

 

Não demorou muito para o controle de A.L.I.E chegar em pólis e dominar facilmente a Ontari. Clarke acredita que a única saída pra isso tudo é encontrar Luna e a tornar uma comandante. Podemos ver um pouco mais da história de Luna e seu clã, e acreditem, o controle de A.L.I.E também estava lá e acabou matando o namorado da Luna e a possível nova namorada do Jasper. Luna não aceita se tornar a nova comandante e manda Clarke e todos os outros de volta. Enquanto isso, Raven acredita ter encontrado um jeito de parar A.L.I.E  e surge um romance entre Monty e Harper.

Luna

Clarke tem que colocar a flâmula em alguém para que essa pessoa possa parar A.L.I.E, ela então, com ajuda de Roan, decide colocar na Ontari já que ela é sua última esperança, mas ela chega tarde, já que Ontari se encontrava morta no momento. Jasper estava chipado (isso explica como A.L.I.E chegou na estação da Luna) e ele tenta parar Raven mas não consegue.

Com Ontari morta a única solução possível seria Clarke fazer uma transfusão com o sangue de Ontari para se tornar compatível com o I.A. Clarke então vai para a cidade da Luz, tendo sua mente controlada por Becca.

normal_022-5

Eis que então surge o tão esperado retorno da Lexa na cidade da luz (Becca fez ela aparecer na mente de Clarke para ajuda-la a desligar a A.L.I.E 1)

 

normal_013-21

Novamente, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas basicamente todos ajudando para A.L.I.E não chegar na Clarke. Raven consegue abrir a janela pra Clarke chegar na alavanca que desliga a A.L.I.E.

Clarke na Col

Clarke consegue desligar, e sua mãe com ajuda do Murphy conseguem fazer ela acordar. Todos reunidos na sala de pólis, quando você acha que os acontecimentos da temporada acabaram, Octávia mais uma vez representa o fandom e mata o Pike 🙂

Observações: Nem todos os acontecimentos foram relatados, porém eu coloquei os principais e fiz esse resumo pra vocês. Nos vemos em 2017 😉


PONTUAÇÃO IMDB

O Que é IMDB? – Significado da Sigla e Critério das Notas. IMDB, sigla que significa Base de Dados de Filmes da Internet (em Inglês: Internet Movie Database), é um dos mais respeitados sites de crítica popular de Filmes e Séries do mundo.

Episódio 1 (Wanheda: Part 1 )= Nota: 8,2

Episódio 2 (Wanheda: Part 2)= Nota: 8,6

Episódio 3 (Ye Who Enter Here)= Nota: 9,0

Episódio 4 (Watch the Thrones)= Nota: 8,8

Episódio 5 (Hakeldama )= Nota: 8,3

Episódio 6 (Bitter Harvest )= Nota: 8,4

Episódio 7 (Thirteen)= Nota: 5,5

Episódio 8 (Terms and Conditions )= Nota: 5,7

Episódio 9 (Stealing Fire)= Nota: 5,8

Episódio 10 (Fallen)= Nota:6,0

Episódio 11 (Nevermore)= Nota:6,7

Episódio 12 (Demons)= Nota: 6,4

Episódio 13 (Join or Die )= Nota: 6,7

Episódio 14 (Red Sky at Morning)= Nota: 6,6

Episódio 15 (Perverse Instantiation: Part One)= Nota: 6,7

Episódio 16 (Perverse Instantiation: Part Two)= Nota: 7,1

 

 


AUDIÊNCIAS:

Maior audiência: Episódio 1 Wanheda part 1 1.88 milhões de pessoas

Menor audiência: Episódio 11 Nevermore 1.08 milhões de pessoas

Audiência média da temporada: 1,32 milhões de pessoas

 

 

Relacionados

Share