John Murphy

download-1  Jonathan Murphy, vulgarmente conhecido como Murphy, é um personagem que vem desde a primeira temporada, porém veio tornar-se importante na terceira temporada. Ele apareceu inicialmente como um personagem recorrente na primeira e segunda temporadas. Ele é retratado pelo membro do elenco Richard Harmon. Murphy faz parte dos 100. Por causa de seu crime, Murphy é considerado “dispensável” e é escolhido como um dos 100 para ser enviado à Terra. Enquanto estava na Terra, Murphy era o segundo em comando de Bellamy Blake até que Clarke Griffin o acusasse de assassinar Wells Jaha, resultando em que os 100 tentassem enforcá-lo. Ele é banido do Acampamento, capturado e torturado por Grounders. Ele consegue escapar e retorna ao acampamento sem saber que estava infectado com febre hemorrágica, espalhando-a para a maioria dos 100. Ele mata Connor e Myles por sua participação na tentativa de pendurá-lo.

 

 

download-2

Na segunda temporada, Murphy finalmente se reune com os restante dos 100. Ele termina indo com Finn para Tondc em busca dos desaparecidos. Enquanto Finn massacra 18 aldeões, Murphy tenta impedi-lo, sem sucesso. Ele é culpado mais tarde por isso também e decide juntar Thelonious Jaha em sua jornada para a Cidade da Luz. Ele e Jaha acabam por chegar a uma ilha e Jaha deixa um Murphy ferido para perseguir um zangão. Murphy descobre um bunker de farol antes do apocalipse nuclear e se abriga em uma casa antes de descobrir que o proprietário anterior tinha cometido suicídio.

 

 

download-3

Murphy parece tenso, mas é uma pessoa forte que entra em brigas rapidamente. Ele tende a tentar usar a força em vez de pensar em algo até o fim. Em várias ocasiões outros tiveram que segurar Murphy, sugerindo que ele tem um temperamento forte. Ele parece seguir as ordens de Bellamy Blake, mas desafia Bellamy quando ele acha que consegue se safar. Murphy mantém rancor por um longo tempo. Ele muitas vezes exibe comportamento agressivo ao longo da série, mesmo que por razões razoáveis.

 

 

the-100-murphy

Apesar de sua violência, Murphy afirma que teve uma boa infância, até a morte de seu pai. Em alguns casos ele é mostrado sendo mais gentil, cuidando dos 100 quando eles ficam doentes com febre hemorrágica e ajudando Raven quando ela estava em seu leito de morte, dizendo que é porque ele não quer ficar sozinho quando ele mesmo morrer. Murphy é magro e tem estatura mediana, com cabelos castanhos que paira um pouco acima das orelhas, olhos azuis escuros e um nariz proeminente

Relacionados

Share