Lexa

download-3Lexa é uma personagem recorrente na segunda e terceira temporada. Ela é retratada pelo elenco Alycia Debnam-Carey. Lexa cresceu com o Woods Clan, e foi treinada como uma guerreira. E como é tradição, foi trazido a Polis para ser ensinada e treinada como a comandante. Ela foi orientada por Flamekeeper Titus. O Comandante anterior morreu e Lexa foi chamada para participar do conclave. Ao fazê-lo, ela parou seu treinamento com Anya, a fim de assumir as responsabilidades exigidas por sua posição. Lexa ganhou o conclave depois que sete outros Nightbloods foram mortos e Luna tinha fugido, e foi lhe dado a flama como a nova comandante. Lexa desempenhou um papel importante na união dos 12 Clãs Grounder e formando a Coalizão, e se tornou o primeiro Comandante dos 12 Clãs.

 

 

the100

Como a Comandante dos 12 clãs, Lexa é a razão de os doze clãs estarem unidos para lutar contra Mount Weather, e sem ela, a Coalizão falharia. Antes disso, a Nação Ice era a maior ameaça à aliança dos doze clãs. Lexa envia Tristan para assumir o controle de Anya durante o conflito com os Sky people. Lexa leva Thelonious Jaha a cativeiro. Após o massacre em Tondc, Lexa libera Jaha e exige que o resto do povo Sky people fujam, ou se não morreriam. Quando Clarke oferece uma maneira de salvar os Reapers, Lexa reconsidera e exige apenas a morte de Finn Collins em compensação pelo massacre, que afetou o seu povo.

 

 

8baebfbfb8422fb084409a039c7330bf

Lexa e Clarke logo começam a trabalhar arduamente juntas para formar uma aliança e libertar seu povo de Mount Weather. Elas vêm com um plano para derrubar as defesas Mount Weather e invadir a Montanha. Emerson se aproxima de Lexa e oferece um acordo a ela, para libertar seu povo e eles nunca invadirem a Montanha novamente. Lexa aceita o acordo, salvando seu povo, mas deixando para trás Clarke e o resto do povo do céu. Lexa encontra Clarke no início da terceira temporada, Clarke concorda em perdoá-la e tornam-se amigas novamente e amantes mais tarde.

 

 

potential_photo_change_pic

Lexa, como líder dos Grounders, é muito respeitada e poderosa. Ela é considerada uma “visionária” e está disposta a mostrar misericórdia. Lexa tem uma personalidade muito neutra e é mais baseada em lógica. Depois que Costia, a mulher que ela estava apaixonada, foi morta pela Nação do Gelo tentando obter informações, ela decidiu se separar das pessoas emocionalmente, acreditando que o amor era uma fraqueza que ela não podia ter. Como líder, ela está disposta a fazer qualquer coisa para a segurança do seu povo. Lexa é leal ao seu povo e isso pode resultar em ir contra a sua palavra quando beneficia o seu povo. Ela rompeu acordos com Roan e Clarke, por causa de seu desejo de fazer o que é melhor para seu povo. Lexa tem um ponto fraco que são as crianças que ela treina. Lexa é vista treinando com um dos Nightbloods, Aden, elogiando-o durante seu treinamento.

 

 

images-2

Ela tem demonstrado que se importa muito com as pessoas que ama, como Clarke, até onde suas opiniões influenciam em suas decisões. Isso foi mostrado várias vezes. Devido à sua ligação e amor por Clarke, Lexa fez os jovens Nightbloods jurar sua lealdade ao décimo terceiro clã (Sky people) quando eles se tornassem comandantes. Infelizmente Lexa morreu com um tiro no peito na terceira temporada, resultando em vários conflitos e mudanças, onde Clarke teria que se virar para resolver. Lexa é de altura média, magra, com uma testa alta, lábios cheios e um rosto jovem. Lexa veste tribal e com uma pintura no rosto na maioria das vezes, mas em alguns casos tem sido visto sem a pintura. Como muitos dos outros grounders mostrado até agora, Lexa mantém seus cabelos fora de seu rosto com um número de tranças em camadas.

 

 

Relacionados

Share