Mount Weather

the-100-3x15-mount-weatherO Mount Weather Emergency Operations Center, também conhecido como Mount Weather, a montanha, é um local caracterizado na segunda temporada.

É um depósito subterrâneo militar dos EUA e tem uma facilidade de lançamentos de misseis,situada nas montanhas de Ridge azul nos Estados Unidos da América. Foi construído para abrigar altos funcionários dos EUA no caso de uma guerra nuclear.

Os Mountain Men são descendentes dos povos originais que se abrigaram ali durante o Apocalipse Nuclear. Durante a primeira temporada, foi o ponto de queda pretendido para os 100, mas eles não puderam viajar para lá, pois o território pertencia ao Clã Woods. Mount Weather está atualmente inativo devido a uma sequência de autodestruição iniciada por Emerson e a Nação do gelo.

maxresdefault

Chanceler Jaha informa aos 100 através de vídeo falando de Mount Weather. Ele explica que foi um acampamento militar no passado, e que é abastecido com suprimentos para 300 pessoas boas por 2 anos. Ele diz que eles devem encontrar os suprimentos imediatamente. Clarke, Finn, Jasper, Monty e Octavia vão em uma viagem à montanha. Wells pede para vir, mas enquanto sua perna ainda estava quebrada, o grupo sugeriu que ele não deveria sair. Quando chegam próximo da montanha, há um rio bloqueando seu caminho. Quando Clarke olha para o seu mapa mostra que não há rio. Mesmo assim eles decidem fazer uma corda para atravessar o rio. Jasper é o primeiro a chegar ao outro lado. Ele encontra um pedaço de aço, lendo as palavras Mount Weather. Depois de sustentá-lo e aplaudir ele é atingido no peito por um Grounder escondido nos arbustos.

Os Grounders sequestram Jasper porque ele cruzou a fronteira para Mount Weather, ou seja, o rio. Mount Weather é considerado território dos Grounders. O grupo resgata Jasper e decide ficar longe da Montanha.

Na segunda temporada, Clarke acorda depois de ser nocauteada por gás, ela acorda e percebe que está em algum tipo de enfermaria. Ela freneticamente olha em volta antes de ver Monty na sala em frente, e ela e começa a tremer a maçaneta da porta. Ao fazer isso, ela percebe um sinal que diz Mount Weather Quarentena, e Clarke percebe onde eles estão.

mount_weather

O Centro de Operações de Emergência da Montanha, é uma instalação de Continuidade de Operações do governo dos EUA localizada nas Montanhas Blue Ridge – perto de Bluemont, Virgínia.

O local foi adquirido pelo departamento nacional do tempo, que o nomeou de “Observatório Meteorológico”. Depois da Segunda Guerra Mundial, o Corpo de Engenheiros do Exército iniciou a construção do complexo subterrâneo sob o nome de código “Operation High Point”. O bunker subterrâneo inicialmente incluiu um hospital, crematório, restaurantes e áreas de lazer, quartos de dormir, reservatórios de água potável e refrigeração, uma central de emergência e sistema de radiodifusão de emergência.

Mount Weather foi capaz de se sustentar usando a energia hidrelétrica da barragem de Philpott, água fresca de seu próprio reservatório subterrâneo, e comida fresca de sua fazenda hidropônica. Também serviu como preservação da civilização através da Iniciativa Federal de Preservação da Cultura nos Estados Unidos.

download

A instalação de Mount Weather está funcionalmente intacta com a tecnologia do século XXI, como energia elétrica, granadas de gás, máscaras de gás, espingardas de assalto a laser e um hospital grande o suficiente para ter uma Quarentena dedicada. Ele fornece seus próprios produtos agrícolas e tem seu próprio reservatório de água subterrânea.
O poder para Mount Weather é fornecido pela adjacente Philpott Dam. Através de cinco turbinas que é capaz de gerar eletricidade suficiente para toda a montanha. Há também um gerador de backup dentro Mount Weather, mas só pode executar as áreas mais básicas da montanha.

Relacionados

Share