Mutações

Como todos sabem, The 100 é uma série que retrata a radiação, e como toda radiação tem seus efeitos, a série não poderia deixar isso de fora, assim vemos muitos efeitos da radiação em animais, insetos, plantas e até pessoas. Esses efeitos são conhecidos como mutações, uma mutação é uma anomalia genética num genoma, a exposição prolongada a condições anormais, tais como alta radiação na Terra resultou em muitas mutações em organismos vivos. A extensão das alterações biológicas são ainda desconhecidas, a não ser algumas mudanças perceptíveis nas características observáveis e muito maior tolerância à radiação.

 

 

209741138
Cervo de 2 cabeças

 

Logo no episódio piloto, vemos um Cervo de 2 cabeças, como isso é possível? Simples, tudo é consequência da radiação. Como todos sabem, uma exposição a radiação pode gerar danos de má formação genética desde a gestação.

 

 

 

 

 

 

Cobra-Peixe gigante
Cobra-Peixe gigante

 

Também no episódio 01, Octávia é atacada por uma cobra gigante. A radiação com certeza influenciou para o crescimento desse animal. Ele desliza como uma serpente, mas também nada e morde como uma piranha. Ela pode causar ferimentos leves ou aquelas fatais, dependendo de quão rápido a vítima é escapar.

 

 

 

 

Borboletas luminosas
Borboletas luminosas

Borboletas que brilham no escuro? Sim, apesar de assemelharem-se com borboletas comuns, elas possuem uma característica peculiar. A luminosidade das borboletas deve-se a exposição desse animalzinho a radiação, que gerou um efeito brilhoso em sua formação.

 

 

 

Cavalo do Lincoln
Cavalo do Lincoln

 

Poucas pessoas notaram, mas no episódio em que Lincoln salva Clarke dos Grounders, ele utiliza um cavalo de duas cabeças, a explicação pra essa mutação é a mesma do Cervo.

 

 

 

 

 

 

 

PAUNA
PAUNA

 

Pauna, o gorila gigante (Conhecido por ser o animal de estimação de Lexa) também teve suas características genéticas modificadas pela radiação, o que causou o seu crescimento fora do comum.

 

 

 

 

Zoran
Zoran

Os seres humanos também pode nascer deformados devido à radiação. Geralmente mutantes Grounders são deixados para morrer quando eles nascem para que “a natureza pode recuperá-los”. As deformações pode acontecer em muitos lugares, mas apenas foram vistos na cabeça e na mão até agora. Um exemplo é Zoran, um menino com um rosto desfigurado e Emori , uma Grounder com uma mão desfigurado.

Relacionados

Share