Preview da 5ª temporada

Está ansioso para a volta de The 100? Confira agora o preview da 5ª temporada que estreia dia 24 de abril na CW.

Selina Wilken do portal Hypable assitiu aos primeiros quatro episódios da nova temporada e dá pistas do que está por vir.

“Não há como se preparar para 5ª temporada de The 100.”

Sachin Sahel, que interpreta Jackson, contou isso em uma entrevista recente. Da mesma forma, Jason Rothenberg regularmente diz aos fãs que “não estamos prontos” para o que está prestes a acontecer.

Tudo isso parece muito promissor? Absolutamente. Talvez ainda haja algum ceticismo? Sim. Afinal, não estamos sendo treinados por quatro anos e já não estamos preparados para qualquer coisa? Já não conhecemos as batalhas e caminhos? Mas parece que estávamos… qual seria a palavra? Errados? (Chocante, sabemos.)

A série The 100 sempre testou seus próprios limites e desafiou seu público a confiar e segui-la para lugares novos e instigantes. O final da 4ª temporada, “Praimfaya”, deu um salto de fé maior do que o show já havia feito. Destruiu o mundo pela segunda vez e impulsionou o público para um futuro de seis anos, deixando a personagem principal Clarke Griffin, interpretada por Eliza Taylor como a única ‘Grounder’ deixada no planeta, com seus amigos exilados no espaço ou em um bunker subterrâneo.

A temporada terminou com a chegada do mais novo grupo de sobreviventes: prisioneiros que foram enviados para uma colônia de mineração há mais de 100 anos, e só agora encontraram seu caminho de volta à Terra.

A revelação “6 anos depois” foi chocante. Foi emocionante. E talvez um pouco estressante. Foi como se The 100 tivesse assinado um cheque em branco, esperando que a 5ª temporada pudesse descontá-lo. Afinal de contas, muitas séries usam o salto temporal em substituição para o progresso e desenvolvimento. Mas no caso de The 100, tudo foi pago como prometido.

Os primeiros quatro episódios da temporada foram divulgados no mês passado. A equipe têm enfatizado o fato de que a quinta temporada parece “uma nova série”, e isso realmente é verdade. Há uma nova energia e sensação de excitação e possibilidade na 5ª temporada que marca uma mudança bem-vinda em relação à crescente desolação de uma devastadora catástrofe após a anterior.

Mas a serie não é fundamentalmente diferente por causa disso. Apesar das suas falhas, The 100 sempre foi cru, destemido, ambicioso e cheio de emoção, e ainda é tudo isso na 5ª temporada. Catástrofes esmagadoras certamente continuarão a acontecer sobre nossos heróis. A única maneira significativa em que a série realmente mudou este ano é que amadureceu muito, juntamente seus personagens. Esta é uma versão de The 100 que sabe exatamente que história está contando e quem são seus personagens: o que eles querem, precisam, temem e defendem.

Onde a 4ª temporada foi de certa forma reacionária da 3ª temporada, onde foi construído o Praimfaya (também conhecido como a conclusão do primeiro capítulo desta história), a 5ª temporada limpa a lousa e redesenha tudo com cores mais brilhantes. E parece que os redatores fizeram escolhas realmente inteligentes em termos de quais partes da “bagagem” do programa devem ser guardadas e do que deixar de lado.

Essa limpeza metafórica permite uma nova clareza narrativa nítida que The 100 provavelmente não teve desde a 2ª temporada, provavelmente por causa do salto temporal de seis anos – mas talvez não pelos motivos que você imagina.

Sim, o salto no tempo revigora a fórmula narrativa e agita a dinâmica dos personagens. Sim, foi um grande momento “Ah meu Deus” no final da 4ª temporada. Sim, permite que os atores interpretem seus personagens mais próximos de suas idades reais.

Os escritores usaram com sucesso o salto no tempo para recentrar a história sobre esses personagens, suas emoções e suas relações entre si. Emocionantes desenvolvimentos de enredo e a promessa de épicas cenas de reencontros à parte, o começo da 5ª temporada é sobre o que esses personagens se tornaram, por que eles se tornaram, e o que eles se tornaram um para o outro. E, à medida que avançamos, descobriremos o que ainda têm potencial para ser.

The 100 sempre foi sobre a construção e transformação de realidades subjetivas, suas normas sociais e compreensão da história em um estado constante de fluxo. Mas o salto temporal de seis anos acrescenta uma nova dimensão a isso, à medida que os personagens começam a se mitologizar mutuamente e a sua própria história recente.

Uma coisa particularmente impressionante sobre a quinta temporada é como várias formas de contar histórias são incorporadas à narrativa para ilustrar como as “verdades” antigas são perpetuadas e como novas verdades são criadas.

A identidade, o senso de si próprio e o culto ao herói serão temas importantes nesta 5ª temporada, pois descobrimos como as lendas que esses personagens essencialmente se tornaram uns para os outros nos últimos seis anos se comparam com a vida real uma vez que se reencontrarem.

Juntamente com a tentativa de descobrir o que a unidade significa para eles, uma questão principal que veremos com os personagens é o que eles devem um ao outro – e, na verdade, o que eles são um para o outro .

Quem é Clarke para Bellamy agora, depois de seis anos tomando decisões em honra de sua memória? (Clarke não morreu para nós, mas para Bellamy sim!) Quem é Bellamy para Clarke, depois de seis anos esperando que ele volte para casa?

Quem são Harper e Monty um para o outro, depois de seis anos compartilhando um espaço confinado? E quanto a Murphy e Emori? Murphy e Bellamy? Echo e Raven? Harper e Emori? Jaha e Octavia? Miller e Jackson? Abby e Kane? Quem é Clarke para Abby agora que Clarke está “crescida” e com uma “filha”? Quem é Bellamy para Octavia agora, depois de seis anos de afastamento?…

Estas são as perguntas que a 5ª temporada fará. Estas são as perguntas que o público será convidado a ponderar. A história compartilhada desses personagens não será esquecida. De fato, mais do que nunca, The 100 está se apoiando na dinâmica do relacionamento central de maneiras que o público sempre quis, mas sem comprometer sua própria visão ou trajetória da história.

Todos que assistiram aos quatro primeiros episódios da temporada ficaram impressionados, e espera-se a mesma reação do fandom. Lauren Sarner, do The New York Post, disse no Twitter que cada um desses episódios se parece com o “Praimfaya”, indiscutivelmente o melhor episódio  da 4ª temporada.

Cada episódio – talvez especialmente o formidável e emocionalmente esmagador segundo episódio “Red Queen” – de alguma forma consegue entregar cada batida, tanto previsível quanto não, de maneiras inacreditáveis.

Ao longo dos primeiros quatro primeiros episódios da quinta temporada, há uma intensidade emocional constante que nunca acaba. É implacável, mas não por causa da implacabilidade.

Tudo é motivado pelo quanto esses personagens se preocupam uns com os outros e quão desesperadamente querem ajudar as pessoas que amam.

Até agora, a 5ª temporada parece ter atingido o equilíbrio entre coração, humor, drama e terror genuíno que The 100 sempre buscou.

Não seria surpresa se essa 5ª temporada fosse a melhor e mais aclamada temporada de todos os tempos – o que colocaria essa magnífica série no posto de melhor série de ficção científica, lugar onde legitimamente pertence.

Claro, devemos esperar até que tudo tenha sido visto. A temporada atual está em uma competição acirrada com a 2ª e talvez seja difícil de vencer, mas ao mesmo tempo, os quatro primeiros episódios dessa são os melhores de qualquer temporada até agora. A narrativa é dinâmica. Não há plotagens de preenchimento. Não há calmaria.

E então, o que acharam do preview da 5ª temporada?

________________________________________________________________________________________

A ‘Live First Edition‘  trará 2 atores queridos pelo fandom brasileiro de “The 100“,  Bob Morley (Bellamy Blake),  Lindsey Morgan (Raven Reyes) para o solo tupiniquim. Veja tudo o que você precisa saber sobre a  convenção CLIQUE AQUI * Promoção com 10% de desconto da Páscoa! Aproveite!!!

live-fisrt-edition

                                                  Veja também o Trailer Oficial da 5a Temporada de The 100!

A 5ª Temporada De The 100 estreia dia 24 de abril na CW, você poderá assistir

AO VIVO a estreia aqui mesmo em nosso site ou no aplicativo (link abaixo) e no dia seguinte (25).

Você poderá Assistir o episódio 05×01 de The 100 Legendado Online aqui ou no aplicativo também, assim como baixar ele e nossa legenda exclusiva.

Baixe e veja The 100 pelo celular – APP “The 100 HD Play”: DOWNLOAD

*Todos os direitos de exibição pertencem a CW e a Warner Bros, não somos responsáveis por hospedar

os episódios, apenas compartilhamos links encontrados na internet, e de maneira gratuita para o entretenimento dos fãs.

No Brasil, The 100 é exibido semanalmente na Warner, toda quinta às 21:40h.

Relacionados

Share