Ricky Whittle (Lincoln)

the-100-star-ricky-whittle-cast-in-american-gods

 

Richard “Ricky” Whittle (nascido em 23 de novembro de 1981) é um ator inglês de Oldham, Inglaterra, que primeiro veio à proeminência como um modelo para Reebok no início de 2000. Ele é mais conhecido no Reino Unido por seu papel como Calvin Valentine no canal 4 novela Hollyoaks. Em 2009, ele competiu na série de reality show da BBC Strictly Come Dancing, em segundo lugar, para Chris Hollins.

Em 2014 Whittle estrelou a série de televisão americana Amantes como Daniel Zamora, e também apareceu na The CW, pós-apocalíptico drama The 100 como Lincoln, um “Grounder”. Ele também teve um papel recorrente em Single Ladies.

Em 28 de janeiro de 2016 Whittle foi anunciado como o personagem principal, Shadow Moon, na série de TV American Gods.

 

 

a2e76a28b205d5eed95cc5162d434cfe

É filho de um ex-militar da Força Aérea Real, Whittle cresceu viajando (por causa da carreira de seu pai) em todo o mundo, com uma base em Burghfield Common perto de Reading, Berkshire. Um desportista afiado, Whittle representou a Inglaterra e o Reino Unido a nível juvenil em futebol, futebol americano e atletismo. Depois de ter sido assistido por Arsenal e Celtic, uma lesão trouxe a obtenção de uma licenciatura em Criminologia no Southampton Institute of Higher Education (agora Southampton Solent University). Ele não conseguiu completar o seu grau, mas gostava de jogar futebol e rugby na Universidade, enquanto ele estava estudando. Tendo recuperado de uma perna quebrada, Whittle gasta o seu tempo livre jogando, correndo de volta para a equipe de futebol americano Manchester Titans.

 

Relacionados

Share