The 100 na vida real | E se a Praimfaya realmente acontecesse?

E se todos os reatores nucleares explodissem de uma só vez? Cientistas britânicos fizeram um estudo utilizano The 100 como base.


Em um artigo publicado no Journal of Physics Special Topics , intitulado “The Second Nuclear Apocalypse”, pesquisadores da Universidade do Leicester do Reino Unido referiram-se especificamente à 4ª temporada do programa de televisão de ficção científica The 100.

Eles lembraram que o show se trata de uma pequena equipe que sai da Terra em um foguete para escapar de um apocalipse causado pelo derretimento quase simultâneo de todas as estações de energia nuclear da Terra, um evento conhecido como “Praimfaya”.

Os pesquisadores disseram que decidiram “avaliar a precisão da afirmação” feita por Clarke, a líder nominal do grupo, que é imune à radiação, que afirmou que seria seguro retornar à Terra menos de uma década após o apocalipse.

Usando os dados coletados após os desastres nucleares de Chernobyl e Fukushima, os cientistas tentaram calcular quantos radionuclídeos seriam lançados na atmosfera como resultado de fusões nucleares simultâneas e quanto tempo o planeta permaneceria inabitável.

 Na série, Clarke afirma que a radiação irá cair para um nível seguro cinco anos após Praimfaya. Mas de acordo com os cientistas, se todas as usinas de energia nuclear na Terra explodissem simultaneamente (Que Deus nos abençoe e nos proteja), isso levaria o planeta a se tornar completamente inabitável nos próximos 156 anos. Devido ao fato de o solo e a atmosfera estarem contaminadas pelo isótopo radioativo de césio 137, disseram cientistas britânicos.

 


Assista todos os episódios em nosso APP para Smartphones Android “The 100 HD Play”: DOWNLOAD

Todos os direitos de exibição pertencem a CW e a Warner Bros, não somos responsáveis por hospedar os episódios, apenas compartilhamos links encontrados na internet, e de maneira gratuita para o entretenimento dos fãs. No Brasil, The 100 é exibido pela Warner.

Assista Filmes Online no site FsOnlinehd.com

Relacionados

Share